quarta-feira

Não culpem apenas o Silas. O problema é bem mais caótico.

Está certo que Silas vem desapontando. Escala mal, mexe mal. Evita os garotos, cheios de energia. Mas responsabilizar apenas o técnico por todo esse fracasso dantesco, lamentável de assistir, é não querer enxergar a realidade que impera na Gávea.

É o TODO que está errado e apodrecido, não esta ou aquela parte somente. Pode vir quem vier, grandes estrelas, técnicos milionários, craques de primeira linha, não vai adiantar. Por que não? Porque não há time que jogue feliz e com vontade dentro de um ambiente que recende a conspirações, confusões e intrigas. Tudo o que não existe no Flamengo é tranquilidade. A tranquilidade que une, que agrega, que inspira todos a trabalhar feliz, com garra. Time vencedor é time que joga feliz. Agora me digam: como é possível ser feliz nesse cenário?

Sinto profundamente pelo nosso Galinho. Decerto não imaginava ele o tamanho do caos iria enfrentar ao aceitar o convite da presidente. Não imaginava as correntes contrárias que não o deixariam trabalhar, os aborrecimentos, fofocas e ações ardilosas, envolvendo inclusive a sua família. Torço para que Zico aguente firme e não jogue a toalha, por mais dura que seja a situação na Gávea, por mais podre que seja a politicagem lá dentro. Zico é um ícone raro de dignidade, uma espécie em extinção, que está dando o sangue, o suor e o sossego pelo Flamengo.

Como resolver esse impasse? Quem há de dizer? Quem sabe um milagre acontece? Resultados ajudariam muito nessa hora. Que venham os resultados, do jeito que for.  Ainda que por milagre. Torçamos por isso.