sábado

Pet vacilando, Kléberson acordando

FLA 2 x VIT 2

Mais um resultado que não interessa. Pelo menos, graças à feliz entrada de Kléberson, fizemos 2 gols. Um time morto em campo no 1.º tempo, sem vontade, sem raça. Parece que levaram a alma dos nossos homens. Sai, uruca! Que venha a luz! A Nação não merece. É muita frustração assistirmos a esse antiespetáculo que o Flamengo apresenta em campo.

Para completar a crise, Petkovic deu mais uns de seus ataques ao ser substituído. Temperamental o rapaz. Pet, você é grande, é ídolo, é consagrado pela torcida, mas também é humano e o tempo limita agora o seu melhor desempenho. Espero que caia em si e pense no coletivo. Não precisamos de mais confusão num ambiente que já anda por demais tumultuado.

O fato é que a sede de vitória é imensa. Esse jejum nos mata, dia a dia, quando vemos o limbo do rebaixamento se aproximar. Cadê a vontade? Cadê a raça? Vejo-as mais nos garotos da base do que no time titular (à exceção de Wyllians que é a raça em forma de jogador). Prometi não cornetar o Silas até que haja um tempo justo que justifique qualquer crítica. Ele chegou há menos de um mês, só treinou 4 jogos, e com uma série de dificuldades, diga-se de passagem. Silas pegou um pepino grosso pra descascar. Todos sabem o tamanho do problema que assumiu a aceitar trabalhar no 'mais querido'.

Para não impregnar este texto de pessimismo, não posso evitar de dizer que, nesta partida contra o Vitória, pelo menos lampejou a esperança de que Kléberson pode recuperar seu brilho e voltar a ser grande. Sempre acreditei nele, via-o apenas desmotivado, em uma má fase. Não fosse bom jogador, não teria sido convocado para a Seleção. Lembro dos seus belos cruzamentos com Ibson (oh, saudade! volta Ibshow!). Lindas dobradinhas. E, já que está difícil parir gols do ataque, que eles venham do meio, de trás, das alas, mas que venham. Acorda, Mengão!  Segunda divisão não, nunca, jamais! Nossa história não carrega tão amarga mancha. Vamos Flamengo, somos dos sacrifícios, dos desafios, desse permanente salto de obstáculos no futebol.