sexta-feira

Carta aberta a Zico - Perdoe-nos, Galinho!

Protesto na Gávea, sexta dia 01.10.2010 em apoio a Zico e contra o "Conselho Bandido"

Zico, eterno ídolo

Perdoe essa Nação sofrida que te ama, te idolatra, e hoje sofre o luto de sua saída.

Perdoe nosso egoísmo de querer você no Flamengo a qualquer preço.

Não imaginávamos que tantas injustiças seriam cometidas contra o nosso maior ícone, modelo de integridade, engendradas por gente ruim e baixa.

Quando você chegou, a Nação explodiu em êxtase. Custei a acreditar. Parecia um milagre! Zico no Flamengo! Era mais que felicidade! Era o sonho realizado.

Mas não deixariam que fôssemos felizes com você! Havia um ninho de cobras dentro da Gávea, com venenos peçonhentos e mortais.

Essa alegria que sentimos com a sua chegada teve a mesma intensidade da dor que hoje sentimos quando você diz adeus ao clube. Doem ainda mais as injustiças e pressões que culminaram nesse seu adeus. A nós cabe assisitir a esse desprezível espetáculo sem muito poder fazer em sua defesa, a não ser ecoar seu nome pelas ruas e pelos estádios.

Hoje tinha flamenguista gritando seu nome na porta da Gávea. Eu estava lá, fazendo parte do coro: Ei, ei, ei, o Zico é nosso Rei!

Hoje tinha flamenguista chorando, revoltado, indignado com esse conselho que só faz denegrir e envergonhar um Flamengo já tão sofrido e desgastado. Acertou você em sair. Como disseram por aí: derrota do Flamengo com um gol de Zico. Ali, onde imperam desmandos, truculuências, corrupção e maldades, não era seu lugar. Você não merece isso. Você é a dignidade em forma de gente e de ídolo.

Obrigada, Galinho, por tentar. Seu sonho de um Flamengo maior era também nosso sonho.
Não deixaram que os sonhos se realizassem. Ao contrário, destilaram pesadelos e venenos. Há gente má ao redor, gente infeliz, que não é digna de vestir o Manto e pouco se importa com as cores rubro-negras. Um poder paralelo e podre que foi ameaçado pela sua integridade. Sua presença significava um estorvo para a festa dos ratos, que tremeram à possibilidade de moralização. 
Obrigada e perdão. Perdoe-nos por estimularmos nosso ídolo maior a aceitar tamanho sacríficio. Foi uma prova de amor ao Flamengo. E ninguém há de duvidar desse amor.

Esteja onde estiver, saiba que os dias mudam, as pessoas passam, e o Flamengo fica. 
O Flamengo fica... E com o nome de Zico honrosamente inscrito em sua história para sempre!

Torça por nós! Mesmo de longe, não nos abandone!

Não abandone de todo essa Nação que te ama.

Com Zico para sempre!

Flamengo até morrer...